quinta-feira, 12 de abril de 2018

PELA PRIMEIRA VEZ VEREADORES APROVAM ABERTURA DE CPI EM CAMETÁ

pela primeira vez vereadores aprovam abertura de cpi em cametá


A Câmara Municipal de Cametá aprovou nesta quarta-feira, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela primeira vez na historia do municipio, os vereadores que assinaram foram cinco, outros legisladores também se colocaram a disposição para assinar a CPI. O próximo passo será a aprovação, para se aprovar a investigação a câmara terá que obter apoio de 10 vereadores.

Durante a sessão, houve muito bate boca entre parlamentares e o povo, a população agitada agrediram com palavras alguns vereadores,  com cartazes o povo cobrava transparência e seriedade com a sociedade cametaense, outros se manifestavam contra os vereadores que não apoiam a CPI.

O vereador Cleidinho Teles (PT) e o vereador Dr. Célio Viana (PSDB) declararam apoio publicamente para que se abra a CPI, o Dr. Célio se mostrou indignado com a situação que se encontra a educação municipal, e foi o único vereador do Juaba a declarar preocupação com a falta de merenda e transporte escolar.

O vereador Oca (PT) era o mais aguardado pela militância do partido dos trabalhadores, o vereador não compareceu na sessão deixando a bancada do PT fragilizada e sem quorum, o Partido dos Trabalhadores possui a maior bancada na Câmara Municipal de Cametá com 4 vereadores, mas só pode contar com 3 votos no momento, que são dos vereadores Cleidinho Teles, Zé Flávio e Rosi.

Alguns vereadores já sinalizaram voto positivo ao andamento da CPI:

Vereador Cleidinho Teles (PT)
Vereador Zé Flávio (PT)
Vereador Rosi (PT)
Vereador Álvaro Leão (PV)
Vereador Álvaro Leão (PV)
Vereador Juniel dos Santos (PR)
Vereador Ivan Tavares (PRB)
Vereador Ênio da Farmácia (PMN)
Vereador Dr. Célio Viana (PSDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miner

ASSOCIADA AO AÇAÍ, DOENÇAS DE CHAGAS AVANÇA NO BAIXO TOCANTINS

O Pará concentra metade dos registros de doença de chagas no Brasil; No Baixo Tocantins cidades como Limoeiro do Ajuru, Cametá e Oeira...