sábado, 17 de março de 2018

MINISTRO HELDER ENTREGA BARCO DO INSS QUE ATENDERÁ BAIXO TOCANTINS


Em um evento realizado nesta ultima sexta (18) em Belém o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho inaugurou uma unidade móvel flutuante do INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social). O PREVBarco I PA, atenderá cerca de 1.200 pessoas por mês, tais como populações ribeirinhas, quilombolas, extrativistas, indígenas, entre outras comunidades.

No evento o ministro ressaltou a importância dessa unidade para os rios do Pará, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho acompanhado da deputada federal Elcione Barbalho, dos deputados estaduais Iran Lima. Prefeitos, Jaime de Cachoeira do Arari, Chita de Abaetetuba, vereador Ivan Tavares, Benedito Pompeu e Prof. Pedro Chaves de Cametá.

O vereador Ivan Tavares disse que o barco irá chegar nas vilas e ilhas de Cametá e região, irá ajudar e muito o meu povo ribeirinho.

O PREVBarco dispõe de equipamentos de última geração para navegabilidade e estrutura para atendimento, o que possibilita que os segurados recebam os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS. Também cumpre os requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O projeto foi implantado em 12 de setembro de 1997, com o nome de Posto Flutuante, quando atendia a região Oeste do Pará, conhecida como baixo amazonas. Na primeira viagem, em 1998, visitou 36 municípios. O objetivo era facilitar o acesso dos segurados aos serviços da Previdência Social nos municípios onde não havia Agência da Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miner

ASSOCIADA AO AÇAÍ, DOENÇAS DE CHAGAS AVANÇA NO BAIXO TOCANTINS

O Pará concentra metade dos registros de doença de chagas no Brasil; No Baixo Tocantins cidades como Limoeiro do Ajuru, Cametá e Oeira...