domingo, 8 de outubro de 2017

RANKING DIVULGA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR NO PARÁ


Estamos a um ano das eleições de 2018 e os paraenses já sabem o que querem dos próximos governantes: saúde, educação, combate à corrupção, segurança e emprego. Estes cinco pontos, pela ordem, foram os mais citados em pesquisa realizada no Pará.
Os sinais emitidos pela pesquisa parecem bem claras: os grandes partidos  como o PMDB e o PSDB continuam dando a tônica das disputas estaduais. Dito de outra forma: O candidato do PMDB e a maquina comandada pelo PSDB no Pará, tendem no segundo turno polarizar as disputas para o governo.
A pesquisa foi feita de forma virtual, onde 261 pessoas responderam os questionários online, cada uma revelando seu município de domicilio no período de 02 de agosto a 30 de setembro, distribuídos em sexo, faixa etária, grau de escolaridade, possui grau de confiança de 90% e margem de erro de aproximadamente 5%.
A Ranking realizou três cenários possíveis onde o FOLHA DE CAMETÁ divulgará com exclusividade.

Cenário 1
No cenário um, foi apresentado Marcio Miranda (DEM) como o pré-candidato do governador Simão Jatene. Marcio Miranda é o atual presidente do legislativo paraense e o mais provável candidato apoiado pelo governador. Ana Julia (PT) foi à pré-candidata lançada pelo Ranking tendo em vista que foi a única que se lançou com pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores à governo. O ex-senador Mario Couto foi adicionado na pesquisa, pois o mesmo concorrerá ao pleito em 2018, como pré-candidato a governador ou há uma das duas vagas no Senado, embora tendência se que irá mesmo concorrer a Senador.


 Cenário 2
No cenário dois, Helder manteve a liderança de opiniões, o candidato do Governo foi apresentado pelo então prefeito de Ananindeua Pioneiro (PSDB) como o pré-candidato do governador Simão Jatene. A ex-governadora Ana Julia (PT) se manteve no patamar 7%, a margem de erro é de 5%.



 Cénario 3
No cenário três, Helder se mantem na ponta e ainda cresce quando se apresenta o atual prefeito de Belém Zenaldo (PSDB) como o pré-candidato do governador Simão Jatene. Mario Couto se mantém em terceiro colocado em todos os três cenários, se mantendo na casa de 11%  à 13%, Ursula Vidal (REDE) e Marinor (PSol) ficam empatadas tecnicamente, a ex-governadora Ana Julia (PT) se manteve no patamar 7% em todas as pesquisas, Sidney Rosa cresce 1% quando se apresenta Zenaldo como pré-candidato a governo, fechando o terceiro cenário com 2% na intenção de votos, a margem de erro é de 5%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miner

ASSOCIADA AO AÇAÍ, DOENÇAS DE CHAGAS AVANÇA NO BAIXO TOCANTINS

O Pará concentra metade dos registros de doença de chagas no Brasil; No Baixo Tocantins cidades como Limoeiro do Ajuru, Cametá e Oeira...