segunda-feira, 3 de julho de 2017

MOCAJUBA: ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZA MAIOR EBF DO BAIXO TOCANTINS

Assembleia de Deus realiza maior EBF da história do Baixo Tocantins. A Escola Bíblica de Férias surgiu para atender as crianças que no período de férias escolares ficam ansiosas, abandonadas e a mercê da marginalização.



Domingo (02), a Igreja Assembleia de Deus em Mocajuba, deu início a sua Escola Bíblica de Férias (EBF), mais de Mil crianças participaram do evento inicial e este número poderá dobrar, a rua teve que ser interditada e o templo não comportava a aglomeração de pais e crianças. A EBF acontecerá durante uma semana em diversas escolas de Mocajuba, dezenas de professores da igreja foram designadas para o grande evento que esta acontecendo pelas manhãs em vários bairros da cidade. A coordenadora Irmã Nazaré conta com o apoio dos pastores da igreja e com dezenas de colaboradores, onde cada colaborador efetua atividades diversas para as crianças divididas em varias faixa etárias.

A EBF surgiu nos Estados Unidos, onde uma cristã chamada Elisa Hawes, preocupada com as crianças que andavam pelas ruas de sua vizinhança, em Nova Iorque (EUA), resolveu fazer algo por aqueles pequeninos, então criou uma escola bíblica diária. O primeiro local para reunião era o pátio com um jardim onde a noite era uma cervejaria. Irmã Elisa Hawes pagava o aluguel deste local do seu próprio bolso.

No Brasil foi realizada pela primeira vez no Colégio Américo Batista de Vitória – ES. Na primeira quinzena de 1924 coordenada pelo Dr. Reno. Hoje a EBF é um ministério desenvolvido em muitos países proporcionando uma oportunidade sem igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miner

ASSOCIADA AO AÇAÍ, DOENÇAS DE CHAGAS AVANÇA NO BAIXO TOCANTINS

O Pará concentra metade dos registros de doença de chagas no Brasil; No Baixo Tocantins cidades como Limoeiro do Ajuru, Cametá e Oeira...